Borboleta Cauda de Andorinha

Olá olá !

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer nessa vida é dar presente, principalmente se for algum desenho que fiz.  É super significativo para mim, me debruçar sobre um papel e fazer algo para uma pessoa querida. Eu ponho todo meu esforço ali e sei que sempre que a pessoa olhar aquele desenho, vai lembrar do carinho/gratidão que sinto por ela.

Não poderia ser diferente no dia das mães! Aproveitando minha ousadia no mundo das cores, resolvi fazer uma  ilustração, que a um tempão, mamis me pediu, uma borboleta!Este é o resultado:

IMG_20170515_160619_257
Feito em papel Filiart Renaud, A4, 300g/m² com lápis de cor Faber Castell e caneta Compactor microline 0.4mm

Metade da borboleta foi feita com lápis – de – cor e a outra com caneta colorida + pontilhismo.  Resolvi faze-la desta forma, porque quis me desafiar  a fazer algo diferente e que o resultado ficasse interessante. Acho que consegui! 

A borboleta escolhida foi a Papilio machaon, popularmente conhecida como Borboleta cauda de  Andorinha .  O motivo da escolha foi sua coloração, que para os predadores é sinal de gosto ruim*, ou seja, sua proteção (fantástico né?).

Por hoje é só , até outro dia !

PinterestTwitter InstagramSteamSkoob – Youtube Facebook Tumblr

Já curtiu a pag do blog? Lá eu posto todo o desenvolvimento dos meus desenhos, aceito encomendas e falo sobre outros assuntos também! Não? Clica aqui !

Fonte:

* sao.sapo.pt/ambiente/opiniaoverde/brunopinto/a-borboleta-cauda-de-andorinha=f720603

Deixe um comentário

