InkTober – Quarta Semana

Olá!

Chegamos ao ultimo dia de InkTober! Deu mais de uma semana na verdade, foram 10 dias, essa fase final. Vamos aos desenhos :

 

 

Os temas foram : Little – Inicialmente seria  o desenho de um átomo mas pensei, estou exagerando no Little, então optei por uma joaninha, meu inseto favorito <3. Fiz em pontilhismo, porque recentemente aprendi a aplicar a técnica corretamente, o que leva ao próximo tema; Slow – Fiquei meio viciadinha em fazer pontinhos… e cara, caramujos são tão lentos, representa bem  o tema; One Dozen – Está entre os temas que não sabia o que fazer e o resultado ficou tenso, era p ser uma pizza mas meio que parece uma laranja?! Tired – Sou eu fazendo a monografia, estava exatamente com essa cara; Box – Gatos, gatos adoram caixas!; Creepy – Sempre achei mascaras de coelhos bem bizarras, agora imagina elas com caveiras voando em volta?; Burn – Mini-espirito da chama <3; Surprise – Sabe o tema one dozen? é amigo desse aqui, porque não sabia o que fazer, e saiu um negocio bem mais ou menos; Wreck – Primeiro seria a   Miley Cirus mas depois me veio na mente  casas americanas (sabe, feitas em madeira?) destruídas, sempre me encantaram; Friend – Os animais de estimação são a perfeita definição de amizade (não só cachorros!gatos, ratos, papagaio, periquito, iguanas, todos!!!)

Meu aprendizado com a experiência do InkTober :

Me sinto aliviada por ter terminado e satisfeita com 80% dos resultados. Praticar todos os dias, me levou a compreender melhor formas, deixar de lado o vicio da borracha e bater de frente com minha mania de perfeccionismo, esse ultimo ponto foi o pior de todos. Tenho a péssima mania de perder horas tentando fazer o traço perfeito (e acho que isso nem existe) e me desestimulado por nunca chegar num resultado satisfatório. Forcei ao máximo o pouco de criatividade que tenho e me surpreendi com os resultado que obtive, alguns desenhos saíram melhor que o planejado. Deixei um pouco de lado minha mania horrorosa de comparar aos meus desenhos com outros, porque não sobrava tempo, já que o outro tema já estava batendo na porta para ser idealizado, quando o anterior estava pronto. Por fim, me diverti e muito com os temas e vendo o resultado de outras pessoas no Tumblr e Instagram, é engraçado e interessante ver como nossas visão sobre coisas comuns podem ser tão diferentes.

Ficou curioso para ver o resultado das outras semanas? Só clicar aqui : Primeira, Segunda e Terceira . Todos os desenhos foram feitos no SketchBook Canson, 100g/m² com nankins descartaveis da unipin  de 0.8 e 0.5mm e staedtler 0.05mm

Bem, é isso!  Espero que gostem

Bora conversar? Olha só onde você pode me achar:

PinterestTwitter InstagramSteamSkoob – Youtube

 

2 comentários em “InkTober – Quarta Semana

  1. Adorei seus desenhos dessa semana, Ray! Estou pra falar que foi a semana mais legal de todas! A joaninha e o caramujo estão concorrendo para ganhar minha preferência haha que lindos! mas acho que vou ficar com a joaninha pq ela está muito simpática nessa florzinha haha Mas eu gostei mesmo foi do pontilhismo! Nunca soube fazer e o seu está lindo nos dois desenhos! Parabéns! Gostei do seu retrato com a monografia tb 🙂 os olhos e o cabelo dispensam explicações sobre o tema rsrs. Também adorei a caixa! Pq desenhar uma caixa já tem suas dificuldades… mas vc colocou gatinhos nela, ganhou meu coração . O seu coelho também ficou bem assustador! Na hora lembrei do filme Donnie Darko, vc já viu? Tem um coelho das trevas que lembra o seu rs. E por último, a casa quebrada… adorei ela! está muito bonita! É o tipo de casa onde eu não entraria, pq com certeza tem um psicopata com uma foice e uma máscara de coelho se escondendo lá o.O rs

    Sobre seu aprendizado com o inktober, acho que posso assinar embaixo de tudo o que vc disse, pq também me senti assim durante o processo… ter que esquecer a borracha… tocar pra frente mesmo não estando muito satisfeita e tendo boas surpresas tb 🙂 ano que vem tem outro né? 😀

    Curtir

    1. Obrigada ❤ .Pontilhismo é só amor, fiquei totalmente encantada com a técnica, é um exercício de paciência. Nunca vi Donnie Darko, mas colocarei na lista para assistir e pensando bem, acho que nunca mais vou passar perto de uma casa quebrada, vou ficar imaginando um psicopata com uma foice…medo. Ano que vem tem mais e com toda certeza vou participar ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

