Autorretrato

Oi!

Eu já fiz um autorretrato, porem, da minha época de criança. Nunca tive coragem (sim, coragem) de fazer baseado na minha imagem atual, até esse mês. Lidar com minha imagem sempre foi algo complicado e desenha-la me obrigou a encarar  esse bloqueio, o que me causou uma porção de sentimentos .

IMG_20160521_185825932 (1)
Rascunho inicial

IMG_20160521_195200018 (1)

Vários desenhos meus se parecem comigo, eles sempre carregam alguma característica minha, só que nenhum me representa fielmente. Foi um grande desafio  me colocar no papel, na minha perspectiva e com meus traços.

IMG_20160521_215328669 (1)IMG_20160521_230710655 (1)

 

No  geral, gostei do resultado mas SOFRI como eu sofri para fazer o cabelo cacheado. Tenho muito o que melhorar nos desenhos de cabelos, principalmente os que envolvam cachos! Alguém conhece um bom tutorial?

IMG_20160528_220843163 (1)
Resultado final! Feito com 6B,3B,HB e B em papel canson A4

Bora conversar? Olha só onde você pode me achar:

PinterestTwitter InstagramSteamSkoob – Youtube

até ❤

2 comentários em “Autorretrato

  1. Me identifique muito com essa postagem! Acho que desenho retratos desde sempre e só há uns meses consegui superar meu medo de lidar com minha própria imagem e criar coragem para me desenhar… e olha que já tenho quase 30 anos nas costas! Foram quase 30 anos para conseguir encarar esse desafio… Parabéns pela coragem e pelo resultado! Você é muito bonita e seu desenho ficou muito parecido com você, além de muito expressivo, o que, para mim, é a coisa mais importante 🙂 Parabéns mais uma vez.

    Curtir

    1. Muito obrigada, fico feliz de ter notado essa expressividade, é muito bom saber o que as pessoas notam ao ver meus desenhos, porque trato desenho como textos e saber a interpretação de cada um, é incrível. O desafio de “me encarar” no papel, foi um dos mais difíceis que realizei.

      :3

      Curtir

Deixe um comentário

