Tamanduá-Bandeira

Olá,

Continuando minhas “aventuras” pelos desenhos coloridos, vim postar meu ultimo resultado. Estou tentando sair  da minha zona de conforto (retratos, mulheres), então surgiu a ideia  de  ilustrar um animal.

DSCF2449.JPG

Achei o resultado satisfatório e que demonstra bem o que devo focar para melhorar! O animal foi feito com lápis  de cor Faber Castell em papel Canson 200g

Por que um tamanduá-bandeira?

Simples, meu lado bióloga agiu nessa parte.

“O tamanduá – Bandeira é um mamífero que se alimenta de formigas e vive em áreas de cerrado, floresta e campo. Devido a redução do seu habitat (por desmatamento, transformação de áreas de mata em pasto e queimadas) e caça, este animal está ameaçado de extinção” – Para mais informações clique nos links “fontes” no final do texto –

Quando eu fiz algumas aulas na universidade, vi citações a espécies “bandeira” onde os animais considerados carismáticos e fofinhos, tornam-se símbolos de conscientização para proteção dos seus habitas (e consequentemente das outras espécies que também vivem no mesmo ambiente). Eu acho o tamanduá um animal bonito/fofo/elegante e queria mostrar isso para as pessoas que visitam meu blog, na esperança que essa imagem despertasse uma vontadezinha de proteger esses animais e em consequência, tudo que o envolve.

Bora conversar? Olha só onde você pode me achar:

PinterestTwitter InstagramSteamSkoob – Youtube

Fontes: Info-Escola e WWF Brasil

.

 

Deixe um comentário

