3 Filmes de época para você assistir

Imagem: We <3 It
Imagem: We ❤ it

Oi!

Eu AMO filmes/jogos com cenários de época, por isso o jogo Contrast me encantou tanto (já viu o post que fiz sobre ele?). Adoro as roupas, como os pessoas interagem, as conversas com entrelinhas, a decoração das casas, os tons! Baseado nisso trouxe os 3 filmes de época que mais me encantam.

Razão e Sensibilidade

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele. – Adoro Cinema

Como diz na sinopse, uma irmã representa a razão e a outra a sensibilidade, duas formas extremas de se lidar com o amor. As atitudes delas durante todo o filme moldam como as relações delas evoluem e as consequências disso.

Ah! O famoso Severo Snape,  digo Alan Rickman, faz esse filme! Nunca na minha vida imaginaria ele fazendo um filme deste tipo, porque estou acostumada a vê-lo só em Harry Potter. O Alan é puro charme, acreditem.

Orgulho e Preconceito

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. -Adoro Cinema

Alguém ai já percebeu que a Keira Knightley é a rainha dos filmes de época? E é engraçado como esses filmes combinam com ela, parece que ela pertence a essa época. Por mim ela deveria só fazer filme assim!

Ah, tanto o filme Razão e Sensibilidade quanto Orgulho e Preconceito, são adaptações de livros da autora Jane Austen.

Jane Eyre

Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento. – Adoro Cinema

Não gostei tanto da atuação da Mia Wasikowska quando a vi em Alice no Pais das Maravilhas, no entanto, ela brilha como a Jane, não imaginaria mas ninguém fazendo esse papel além dela.

** Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidades, estão disponíveis no Netflix!

*** Se você tambem gosta de séries de época, aconselho que assista downton abbey, também disponível no Netflix.

Beijos, até o próximo post

Fontes: Adoro Cinema

Anúncios

4 comentários em “3 Filmes de época para você assistir

  1. Ótimo. Filmes de época tem sempre uma nostalgia. Todo aquele proibido, regras e tabus de uma época que a gente não viveu, serve pra mostrar como as coisas evoluíram e se perderam também.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s