Como você se enxerga? #MEME

Tema indicado pelo grupo #RotaRoots – O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

Bem, é assim que eu me vejo:

eu2

Legenda para coraçõezinhos na ilustra:

  1.  Tenho um verdadeiro amor pelo meu cabelo, sentimento que levei exatos 18 anos para ter, hoje só me reconheço Rayssa, se estou com meu cabelo cacheado.
  2.  Sou a louca das caveiras, se vejo roupa/sapato/brinco/anel/bolsa/qualquercoisa que tenha caveira, EU QUERO. (Tenho o mesmo problema com estampas de joaninhas).

Legenda para os X’s na ilustra:

  1.  Não gosto do formato do meu rosto, é redondo demais e esse foi um dos motivos para rolar a volta dos cachinhos. IMAGINEM SÓ, uma pessoa de rosto lua cheia com um cabelo liso escorrido? É a própria morticia addams! Manter cacheados, forever.
  2. Não curto meu quadril, é meio grande, anca boa de parir. CADE AS CALÇAS QUE PASSAM POR ISSO? Gente, a calça tem que ser tipo 38 nas pernas e 40 no quadril. Socorro.
  3.  Minhas canelas são grossas, e eu sou pequena (1,56 de altura, quase um hobbit), ai fica meio ~ esquisito ~.

Agora umas curiosidades não sinalizadas com setinhas:

  • Eu amo/sou roupas de cores escuras, principalmente pretas. Sério, se você abrir meu guarda roupa, enxergará uma imensidão escura. Tem de tudo: Calça, blusa, sapato, vestido, casaco…preto/azul escuro/vinho.
  • Amo maquiagem, tenho todo um arsenal de lápis, sombras, rímel, etc.
  • Não está no desenho mas VIVO de anel, uns 3 por mão.

————-

Outra parte do meme era desenhar o que te faz feliz, essa parte eu explico porque não fiz: O próprio fato de ilustrar me faz feliz, desenhar é uma das minhas coisas favoritas no mundo. Fora isso, eu amo biologia, jogar e gatos e se fosse ilustrar tuuudo isso, teria que desenhar umas 3 paginas só com gatos, tudo que gosto na biologia  e vááários games ( WoW, Child of Light, Chrono Trigger, GTA, Pokemon, The Sims , Mario, Zelda, AoE , Fable, Diablo, etc)  porque ilustrar pc/plataforma não é uma boa forma de representação de jogos. Eu não tenho tempo para tamanha dedicação (quem sabe um dia, né?).

————-


Por que eu decidi por esse meme? Queria fazer um reconhecimento sobre minha aparência externa. Tenho grandes problemas de auto estima e acredito que exercícios desse tipo, mostrem que dá para se amar, do jeito que somos. Quem sabe um dia não exista mais X’s nos meus auto retratos? Boto fé.

Beijos, até a próxima ❤

6 comentários em “Como você se enxerga? #MEME

  1. Eu nunca vi uma foto sua, mas a julgar pela sua ilustração, você é linda! Também adoro coisas de caveiras e joaninhas, uma vez comprei um prendedor de cabelo de criança só porque tinha uma joaninha! E sobre as roupas escuras também amo/sou. Uma coisa que a idade me trouxe foi a liberdade (e o dinheiro) pra usar o que eu acho melhor e estou super feliz. Os “x” acabam sumindo com o tempo. 🙂

    Curtir

    1. Ah obrigada <3. Eu tenho um brinco infantil só porque tem uma joaninha nele! hehehehehe. Ah, liberdade em grana é bom demais em questão de roupa, já comprei cada coisa de caveira maravilhosa e sem ninguém para dar pitaco :3. Tomaram que sumam mesmo 😀

      Curtir

  2. Eu já peguei que essas coisas de “meu rosto é mto redondo” , “minha canela é mto grossa” e ”meu quadril é mto grande” é o que as mulheres mais falam na vida e na verdade é tudo ilusão haahahhaa sério

    Curtir

Deixe um comentário

