Qual Programa?

Oi!

Achar programas para usar com a mesa digitalizadora tem sido uma tarefa bem difícil e como não tenho grana  o suficiente para comprar o photoshop ou um corel, tenho me aventurado nos free.

Foram 3 programas testados:

Primeira experiência: Paint 

meu primeiro bebe

só conseguir fazer isso….~mt incompetente~

Vem junto dos pc’s, apesar de ter alguns traços diferentes disponíveis, não consigo me aventurar muito nele, me sinto limitada. Talvez com mais prática eu consigo fazer um desenho igual a este todinho feito no paint:

É…talvez com uma década de prática…ou mais.

Segunda experiência: GIMP

Tentei o GIMP, depois de ler varios reviews sobre ele.

Hair

O programa me rendeu meu desenho favorito até agora, o Hair, ❤ . Gimp permite adicionar vários estilos de pinceis ou traços (existem N estilos para download na internet), porem, eu me perco para usar as funções, mas quem entende bem de programas de designer/manipulação de imagem  tira ele de letra, certeza.

Terceira … por enquanto : My Paint 

Ray

to viciada em pin up, socorro.

MyPaint foi “o” achado até agora, apesar do desenho ai de cima ter falhas grotescas, ele oferece tudo que eu achei ótimo no GIMP só que de modo mais fácil de mexer (ao meu ver).

Bem, expliquei de modo bem simples minhas tentativas com diferentes programas porque realmente ainda não estou acostumada com a mesa, desenhar no computador ou programas de manipulação. Se tudo der certo, daqui algum tempo pretendo ser mais detalhista e quem sabe soltar uns tutorias usando diferentes programas… to animada!

Até 😉

2 comentários em “Qual Programa?

  1. Meu marido desenha no paint, mas ele só usa o mouse mesmo rs Ele e uma galera se uniram e criaram o Desafio no paint, onde cada mês eles escolhem um tema daí todos os participantes tem que criar algum desenho .sobre o tema, depois rola uma
    votação pra saber qual desenho é o melhor, quem vencer escolhe o tema do próximo desafio e tem a imagem vencedora como capa e foto de perfil da page no FB rs
    Se quiser conhecer, a página é essa: https://www.facebook.com/desafiodopaint?fref=ts

    Eu só sei desenhar boneco de palitinho :p rsr

    Curtir

Deixe um comentário

